10 anos de @NorwichCityFCBR - On the ball, City! - Acesse nosso site → norwichcityfc.com.br

sábado, maio 07, 2016

Vale mais do que mil palavras


Se pudessem resumir a temporada do Norwich em uma imagem, seria essa acima. Porém, não me prenderei e vou falar um pouco sobre alguns nomes em especial...

O correto não é escolher alguém para culpar, ainda mais quando um time todo não funciona. Porém, se confirmado o nosso rebaixamento, o que deve ocorrer, podemos botar muito na conta do Bassong. Isso se for pra escolher um culpado em especial.

Erros bizarros, entregas e falhas ridículas. Uma pena Alex Neil ter tido ele como a última opção, já que Ryan Bennett e Klose (lesionados) não estão podendo jogar. Justo nossos dois melhores zagueiros. Nosso técnico foi infeliz em ter o escolhido, mas ao mesmo tempo, que opção teríamos? Subir repentinamente alguém da base? Colocar Wisdom como zagueiro, função que ele exerceu muito mal quando exigido?

Não tínhamos muito o que fazer e, bem ou mau, Bassong é um jogador profissional - não sei como, mas é - e ele deve fazer jus ao seu salário e a confiança a ele concedida. E o que ele fez? Retribuiu com um monte de bobagens dentro de campo. Não é possível que ele permaneça na próxima temporada.

Outros "destaques negativos" são Jerome, Mbokani, Dorrans, Brady e Tettey. Para todos estes citados havia expectativa. Jerome fez uma excelente Championship, 'reaprendeu' a fazer gols, mas na Premier League mostrou que foi algo passageiro. Mbokani, sem experiência, em todo momento cava falta e no início vivia tentando fazer firulas, quando precisávamos de alguém decisivo. Dorrans e Brady "grandes reforços para o meio-campo", chegaram com status de jogadores de alto nível, nada mais são que medianos e, por fim, Tettey, tem o carisma da torcida, mas segue irregular, inseguro em campo - dependendo do jogo - e se machuca muito facilmente.

Poderia citar muito mais gente? Sim! Alex Neil (técnico), Naismith, Ruddy e até mesmo o nosso capitão, Russell Martin, por exemplo. Porém, não se comparam com os ditos acima. Os poucos "destaques positivos" são Howson, sempre com muita classe em campo, dedicado, muita raça e categoria... O'Neil, muito raçudo, incansável, representou os torcedores e m campo e Olsson que no fim da temporada subiu muito de rendimento, surpreendendo muita gente.

Enfim... não vou ser hipócrita, meu lado torcedor tem esperança no "milagre da permanência", digo isso, pois acompanho esse time a muito tempo, sei dos feitos e objetivos da diretoria e do quão complicado é jogar uma liga como a Championship. Só que, sendo sincero e realista, não merecemos ficar na Premier League, se não cairmos de divisão será por muita sorte, simplesmente isso.

É isso, amigos. Obrigado pela atenção.

Em breve teremos o podcast sobre o fim da temporada.

On the ball, City!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIRO OFICIAL!

PARCEIRO OFICIAL!
VEJA MINHA ENTREVISTA PARA O CLUBE!