Perder em casa para o Chelsea foi uma fatalidade do destino, azar. Time jogou bem. Não merecíamos esta derrota, ok, vamos prosseguir...
Perdeu fora de casa para o Arsenal, por 4-1, deu-se inicio a revolta, Hughton colocou o time preparado para perder pontos. Nem deve ter motivado os jogadores. Não faz as alterações devidas nos momentos certos e pior, ao invés de por o time ofensivo para reverter o resultado, Hughton põe o time ultradefensivo para evitar mais gols, ridículo. Nosso técnico, abre uma coletiva justificando seu recalque (teimosia), em usar o bendito 4-5-1, com o atacante isolado e sem mobilidade, porém, com um meio-campo povoado, o que daria mais presença de campo ao Norwich, evitando problemas de contra-ataque e aumentando as propostas ofensivas... tudo bem, se funcionasse...
Jogo seguinte, depois do Arsenal, contra o Cardiff a equipe atua bem, Hughton parece ter orientado bem Hooper, atacante na ocasião, para se movimentar na frente e participar mais do jogo. Deu certo, mas... David Marshall, ex-canário, teve atuação espetacular e parou as chances do Norwich. Jogaram bem, certo? Sim e não. Hooper finalizou somente 2 vezes. A filosofia do 4-5-1 de Hughton não funciona 100%. Fato.
Hooper, van Wolfswinkel, Becchio e Elmander são atacantes que sempre atuaram com outro atacante para apoia-los!!!
Hooper é veloz, bom chute, RVW tem força física, boa presença de área, um pouco técnico, bom finalizador, Elmander, joga recuado, mais técnico, finaliza, porém, também um ótimo assistente e Becchio, forte, alto, oportunista, mas... ele pouco atuou pelo Norwich por opção de Hughton.
Tudo indica que este time deveria e deve atuar com o 4-4-2, Norwich gastou cerca de 27 milhões de £ para ser um time de campanha pior do que a do ano passado. Hughton não consegue perceber que os atacantes do Norwich tem que atuar em dupla de ataque, contra o Panathinaikos ele fez isso e deu certo!
Voltando a sequencia de jogos... após o jogo de hoje, onde Hughton abdicou de ganhar a partida, (Copa da Liga, sonho dos torcedores em vencer o tri da competição), mal tenho coragem de falar sobre, possesso de raiva não se discute nada... Mas o que é de fato é que Hughton menospreza a audácia de vencer um "grande", Hughton simplesmente retranca o Norwich e já o prepara para o empate ou derrota contra um time mais forte, se não tivéssemos elenco de qualidade seria compreensivo, mas não! É pelo contrário. É falta de respeito com o torcedor que viajou seja lá quantos quilômetros para ver o Norwich tomar uma outra goleada fora de casa... desta vez para o Manchester United.
Infelizmente não posso fazer muito a não ser criticar e crucificar Hughton, mas, o que não posso fazer também é escrever sem animo, com desgosto de ver o Norwich atuando de forma ridícula em certas partidas, onde poderíamos fazer algo diferente. Como já disse n'outras ocasiões aqui... são seres humanos do outro lado do campo, definição de "grande" é apenas um status do clube, o Manchester City, tempos atrás era um "mediano" como nós, hoje é "grande" (...) Status se alteram, e jogando de forma covarde como Hughton na maioria das vezes põe o time é a forma mais imbecil de denegrir um status. Além de manchar o clube, irritar a torcida e baixar a moral dos atletas ali envolvidos...
Uma coisa Paul Lambert não era: medroso (ou covarde).
Por isso fez o que fez. Seja nas promoções até a Premier League com o Norwich ou da forma "desonrosa" que ele fez ao sair do clube, quando foi para o Villa. Hughton não temia os adversários como Hughton teme.
Espero que minhas preces se atendam ou que Hughton dê uma outra cara ao time, ao este clube e não quero um covarde no comando time, que só faz afunda-lo em derrotas. Lembrando... com um time de qualidade que é e que tem o Norwich City Football Club.
Para você Hughton, o que falta além de vergonha e para de ser tão teimoso com essa retranca, é ouvir um pouco do que os torcedores cantam em todo jogo para empurrar o time...,
"On the ball, City! And never mind the danger!"
Válido até 10/11 ou se ele tomar vergonha na cara ou se ocorrer alguma outra eventualidade.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário