10 anos de @NorwichCityFCBR - On the ball, City! - Acesse nosso site → norwichcityfc.com.br

sábado, dezembro 08, 2012

#SuperPostReview Swanselona e Real Norwich? #cronicadojogo




Com um sonoro apito, iniciou-se um jogo. Um jogo que ao ver de muitos não era nada. Um jogo simples, sem mais ou menos, para muitos, um jogo de desconhecidos. Mas para poucos e para os amantes destes dois clubes que se defrontaram hoje, no Liberty Stadium, no País de Gales, fora um confronto de invictos, um confronto de duas forças que lutaram para permanecer na Premier League, duas forças limitadas financeiramente e ilimitadas pelas força de seus sonhos.

Ao início do apito. Como já disse. O time de semblante Canário, vulgo Norwich, com poucos, porém, massivos fanáticos no setor leste do estádio gritavam impulsionaram um clube que dominará todo o primeiro tempo, que com uma triangulação formidável de Snodgrass e Steven 'Lionel' Whittaker que driblou, 1, 2 e no três chutar no canto esquerdo do goleiro do time galês e abrir o placar. 1 à 0. Que gol, um golaço, a explosão do lance, a forma de como foi feito o gol, desde o cirúrgico e técnico passe de Snodgrass até a arrancada e habilidade de Whittaker que afundou a bola nas redes.

Perante a isso, temíamos um incomodo... um medo de desleixo, o que não foi visto de nosso lado. Apenas do também invicto Swansea, que nos via em campo e não fazia bom uso de sua casa e de sua torcida que o impulsionará sem exito. Neste âmbito os Canários se aproveitavam. Não tinha nada a perder. E partiram para cima e dominavam, defesa, meio e fronte. Norwich dividia cada bola como se fosse a última. O que foi lindo de se ver. Os olhos brilhavam mais e mais, e tiniram quando Holt, cruzou perfeitamente para a cabeçada certeira de "Salvador" Bassong. O zagueiro já havia marcado n'outros tentos e num deles havia nos salvado, aos 90. Contra o Everton. Na casa dos primeiros grandes Blues da Inglaterra.

Onde não cabia mais felicidade, pois-se em dúbia. Como? Simples, aquele que nós idolatramos, nós amamos, nós sem dúvidas devemos momentos de alegria e de diversas emoções voltará a marcar. Grant Holt, nosso 'Super 9' voltou a marcar... Numa falta cobrada por Snodgrass, o nosso lendário capitão cabeceou como um foguete atômico a bola explodiu dentro da meta do Swansea e então os delírios já chegavam ao campo dos sonhos.

Sobre o jogo no intervalo a euforia dominava os fãs, muitos falavam na vivência de tal sonho, que seria 7 no segundo tempo, que o Norwich iria destruir mais ainda na partida. E pois bem, quase ele fez. Quase ele fez com que o coração de muitos Canários paracem de palpitar.

O segundo tempo foi dramático para nós. O Swansea num golpe de tudo ou nada, voltará a campo com o intuito de no mínimo empatar. Não queira ver nenhum galês com sangue nos olhos, pois o que o Norwich passou nesses 45 minutos não foi fácil. Após o primeiro e único ataque do Norwich no inicio do segundo tempo, onde Bradley pois a bola no poste... O Swansea, nos mostrou o seu cartão de anfitrião. Michu e companhia atacaram e colocaram o Norwich na parede, ou melhor, na gaiola, Michu, oportunista fez o primeiro gol do Swansea e acendeu o barril de pólvora que estava na arquibancada do Liberty Stadium, uma gritaria ensurdecedora no jogo, Holt recebia vaias, entradas e muito mais para mostrar o bom tratamento que passaríamos a receber. E isso surtiu efeito, Norwich não se debatia para se libertar, ironicamente, estávamos presos, no Liberty Stadium. Assim, vivenciávamos um medo, o medo do vexame, do falhanço que começava a ser mais próximo quando o Swansea chegou ao 2 à 3 no placar... O camisa 20 dos galeses porá o 2x3 e o desespero maior ainda na mente de Hughton. Que pensava, "meu Deus, o que há com os meus jogadores, acordem rapazes, ACORDEM!"

E após o Swansea chegar ao empate, anulado, por ter sido falta em cima de Bunn, o Norwich acordou e lembrou de que com a sorte não se brinca e que não poderia transformar o "sonho" que a torcida vivia, em um pesadelo. E assim o Norwich passará a pressionar, timidamente, em contra-golpes, e num deles, bola preciosa para Holt, que derrubado gerou a falta que nos salvaria em campo. Snodgrass. Homem dos últimos 
do Norwich, decisivo, habilidoso e infernal... Chutou e marcou e explodiu os Canários em alegria.... Com esse balde de água fria, o Swansea parecia ter entregue os pontos... levamos o jogo, cadenciado até os 91... num acréscimo de 3 minutos. E o Swansea pós saída errada de Bunn marca e assim seria o minuto mais longo do jogo.

Melhor, os minutos, Webb deixou o jogo correr, junto com minha 'taqui cardíaca' até os 94! Mas por sorte, seguramos a onda e o Norwich pela segunda vez fez parte de um espetáculo em Gales, segunda vez contra o Swansea e segunda vez foi o vencedor e vou te falar... Ser Norwich é muito bom. Pode ser sofrido, pode ser um pouco só, pode ser o que for, mas é caloroso, é apaixonante torcer para esse time que junto com o Swansea fez um jogo digno de um Barcelona e Real Madrid. Ou seria Swanselona e Real Norwich?

O critério é seu, parabéns Swansea e obrigado, novamente, Norwich.


Gols de Swansea 3x4 Norwich - Campeonato Inglês 08-12-2012



"WE ARE NORWICH AND NEVER MIND THE DANGER!"
OTBC.

Por: Lucas Jorge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIRO OFICIAL!

PARCEIRO OFICIAL!
VEJA MINHA ENTREVISTA PARA O CLUBE!