Após um exílio mental de quase 1 dia trago-lhes esse resumo do jogo... Estive de cabeça quente pós o jogo então foi melhor esperar e fazer um Review decente. - o nosso bom e velho #PostReview dos jogos do Norwich - Infelizmente com outra derrota, nossos heróis com certeza já sabiam que lá no St James's Park não seria nada fácil, porém, para evitar a derrota no mínimo dos detalhes o principal era: Evitar erros.
Inicio de jogo, Norwich e Newcastle equilibrados em campo, ambos times atacando. Com os Blacks levando mais perigo. Logo na primeira etapa pelos 10 primeiros minutos Bassong, que faz dupla de zaga com Barnett se machuca e dá lugar para Michael Turner, até então, estavamos bem em campo, evitando erros 'bobos', pois bem, estavamos.
Assim que Turner entrou em campo, em sua primeira participação defensiva foi crucial para conversão do primeiro pecado capital dos Canaries no jogo, o erro de posicionamento de Turner deu condições para Demba Ba, que sozinho tocou na saída de nosso arqueiro Ruddy. 1 à 0.
Obviamente o que faremos nessas ocasiões? Crucificação! Sempre condenamos o errante. Michael Turner falhou e fez juz ao decreto de nossa derrota, fato. Porém, não podemos culpa-lo, Hughton só o escalou 2 vezes na Premier League. E a lesão de Bassong foi um péssimo imprevisto.
Enfim, seguindo... o segundo pecado capital: Arbitragem, como quero encurtar esta paragrafo o máximo e sem mudar o foco. Sim, tivemos erro quase-fatal, da arbitragem, nosso querido referee, marcou um penalti "à brasileira" como dizem os comentaristas, pois graças aos deuses do futebol, justiça foi feita. O penalti foi parar na lua. Tento perdido por Cisse.
Terceiro pecado. Ingenuo Chris Hughton. No fim da pré-temporada e no início da Premier League, Hughton havia usado a formação: 4-4-1-1. Que não funcionou. E não funciona, prova disso, é o novo exemplo que ganhamos no domingo passado (conhecido como: ontem) contra o Newcastle e o treino de ataque contra defesa que tivemos na 'estreia' contra o Fulham. E para piorar, sem Holt no setor ofensivo. Hughton parece que não percebeu a importancia de Holt para o elenco, nosso capitão, independente de sua fase, passa segurança a equipe, prova disso foi nos momentos finais do jogo quando ele substituiu Morison, que em campo nada fez. E Grant não teve tempo para delinear reações mais propícias. O alívio é que pelo menos os Canaries ainda possuem o empenho de sempre, nunca desistindo do jogo.
Quarto pecado. Confiança, paixão, raça, determinação, fãs, fé e superstição não ganham os jogos sozinhos. Não, não ganham. Precisamos nos empenhar e ter mais tecnica, tática, força, velocidade, exito, paciencia, tranquilidade, posse de bola, concentração, malícia, habilidade e saber concretizar dentro de campo, afinal, só se ganha partidas marcando gols, os itens atrás citados são motivações a parte e componentes para nosso objetivo, o gol e juntos e concretizados, formam uma bela festa, pelo bem da equipe, da torcida, enfim, pelo que une o Norwich City, temos que levantar essa cabeça dentro de campo, se impor, fazer gols, continuar lutando até o fim e o principal: VENCER.
Quinto pecado? Não. Dessa vez é um mero aviso de uma nação que grita antes que esse quinto pecado passe a existir, tal aviso? Simples e curto, com 2 meras palavras, são elas:
ACORDA NORWICH!
NEWCASTLE
Harper, Santon, Cabaye, Williamson, Anita (Tiote 76), Cisse (Obertan 69), Ben Arfa (Shola Ameobi 85), Perch, Gutierrez, Ba, Taylor.
Não usados: Elliot, Bigirimana, Sammy Ameobi,
Tavernier.
NORWICH CITY
Ruddy, R. Martin (c), Johnson, Bassong (Turner 8), Snodgrass, Howson, Surman (Jackson 82), Hoolahan, Morison (Holt 69), Garrido, Barnett.
Não usados: Bunn, Pilkington, R. Bennett, Tettey.
VIDEO DO JOGO
por: Lucas Jorge.
"WE ARE NORWICH AND NEVER MIND THE DANGER!"
OTBC.
Hey!!!
Mande suas perguntas para o próximo "Talking to Canaries" que será postado na próxima quarta-feira!.
Por onde enviar?
Simples!
Facebook FanPage - Norwich City FC Brasil / South American Canaries
Twitter - @NorwichCityFCBR
Blog, pelos comentários abaixo dos posts. - Identifique-se e você será respondido.
Email para contato: lucasjorgedclt@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário